O
método exige um grande controle dos movimentos e seus praticantes realizam
repetições com precisão.Proporciona o fortalecimento
muscular de regiões chamadas estabilizadoras, que não são trabalhadas com
facilidade em outros métodos.
“No Pilates, todos os exercícios podem desenvolver o corpo, deixando-o em forma. Tudo depende do objetivo do praticante e sua regularidade nos treinos. A combinação desses fatores resulta em um corpo forte, harmonioso e saudável”.
Para começar a perceber as mudanças no corpo é preciso manter uma média de três aulas semanais. Questionado se o Pilates ajuda a perder aqueles quilinhos indesejáveis, Rufino afirma que sim. Mas, sobre a perda calórica, o instrutor explica que tudo varia muito de pessoa para pessoa e seu estado nutricional. “Afirmo com segurança e como profissional e praticante de Pilates. O corpo muda”, disse.
Ainda segundo Rufino, todos os movimentos são inspirados no balé, artes orientais e movimentos funcionais.Os exercícios podem ser realizados tanto no solo (MatPilates) como nos aparelhos específicos como o Ladder Barrel, Cadillac, Reformer e Combo. As atividades variam de iniciantes a avançados, proporcionando uma infinita possibilidade de experiências para o corpo.
Postura corporal e Pilates
Para os exercícios de Pilates darem resultado satisfatório, os instrutores exigem muito da postura na realização dos movimentos, já que os movimentos devem precisos e estar em harmonia com a respiração correta. Estes fatores colaboram muito para o desenvolvimento e manutenção de uma postura corporal saudável.
“Quando temos uma postura correta, os órgãos dentro do corpo ficam mais alinhados, o que colabora para seu funcionamento. A coluna passa a distribuir e suportar melhor as cargas diárias em função da gravidade e movimentos como levantar e abaixar. A pessoa passa a dormir melhor e a desenvolver suas tarefas diárias com mais qualidade”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário