“Se aos 30 anos você está sem flexibilidade e fora de forma, você é um velho. Se aos 60 anos você é flexível e forte, você é um jovem.” ( Joseph Pilates)
sábado, 2 de março de 2013
Foam roller: não é só um desafio
Como já citado, o rolo é um excelente acessório para quem quer desafiar o equilíbrio e a estabilidade de seu cliente, principalmente por sua base ser arredondada e pequena.
Pelo fato de ser um acessório que desafia, na maioria das vezes, não costumamos utilizá-lo com alunos iniciantes ou que não tenham familiarização suficiente para que não fiquem com medo de se exercitarem no mesmo.
...
Pensando nisso, elaboramos um exercício adequado para os primeiros contatos com o Foam Roller. Com o objetivo de promover técnicas de auto-massagem utilize o acessório para auxiliar na soltura da musculatura e para incentivar a mobilização do cliente, (uma vez que o tecido tenha sido liberado).
Exercício:
POSIÇÃO INICIAL: sente na frente do rolo (que está cruzando o Mat), deite em decúbito dorsal, elevando o quadril e segure a cabeça que ficará fora do solo, deixe o rolo apoiado na coluna torácica.
MOVIMENTO: Respire normalmente rolando o rolo para frente e para trás (flexione os joelhos e volte), massageando assim a cadeia muscular posterior da coluna.
Por Rafaela Porto
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário