“Se aos 30 anos você está sem flexibilidade e fora de forma, você é um velho. Se aos 60 anos você é flexível e forte, você é um jovem.” ( Joseph Pilates)
domingo, 29 de dezembro de 2013
Pilates e Zumba: que tal combinar?
São duas atividades bem diferentes, mas que podem fazer um trabalho excelente para o corpo e para a saúde juntas. O pilates combinado com atividades aeróbicas, como o zumba – essa modalidade que está tomando conta das academias – é um complemento para quem quer perder peso e deixar o corpo bem definido.
O método pilates fortalece e define os músculos, o que vai estimular o seu metabolismo para a queima de calorias. Ele promove o alongamento, o relaxamento do corpo e aumenta a mobilidade das articulações. As aulas precisam de muito controle e nada de pressa, para aliviar o estresse.
O zumba é bem diferente. É uma modalidade de ginástica com dança aeróbica que mistura ritmos latinos, como o hip hop e a salsa. Com ela, você queima muitas calorias sem sentir! É uma aula animada que ainda te ajuda na disposição e na autoestima, feita para você se soltar, mesmo. Uma hora de aula pode queimar até mil calorias, trabalhando principalmente coxa, panturrilha e quadril.
E o pilates é o que vai te dar todo o controle corporal, a postura e o condicionamento para a aula de zumba, potencializando os efeitos da ginástica e evitando desgastes e lesões. Os princípios de respiração do pilates ajudam a acelerar o seu metabolismo e melhorar o funcionamento do organismo.
Por isso, essas duas modalidades que parecem tão opostas podem ser uma ótima combinação pra manter o seu corpo firme, bem definido e saudável.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário