O pulsar dos braços (100 pulsos) desafia a estabilidade da região lombo-pélvica e escapular, dessa forma, o corpo precisa, durante todo o exercício, manter-se estável e em equilíbrio. Esse gasto energético (exercício + manutenção da estabilidade) promove o aquecimento do corpo, sendo assim, é normal terminar o exercício suando e com calor!!!!
Então, vamos iniciar o exercício e queimar as calorias extras adquiridas no ano.
A posição inicial é:
Em decúbito dorsal, quadril e joelhos a 90° (posição de cadeirinha), pés em flexão plantar (ponta dos pés ou pés de bailarina), braços ao longo do corpo com as palmas das mãos voltadas para o chão.
O movimento é:
Ao expirar vamos flexionar e elevar o tronco, mantendo as escápulas estabilizadas e contraindo os abdominais. Os braços serão elevados do colchonete até a altura dos ombros, e as pernas serão estendidas o mais baixo possível (sem compensar na coluna lombar).
A partir dessa posição, iremos inspirar por cinco contagens, enquanto os braços realizam pulsos e expirar por cinco contagens, mantendo a posição do corpo e a realização dos pulsos com os braços. Devemos inspirar e expirar por cinco contagens até somar os 100 pulsos com os braços. Ao final do movimento, para retornar, flexionamos os joelhos, retornamos um pé de cada vez e abaixamos o tronco e os braços no colchonete.
Musculatura utilizada:
Flexores do tronco (reto abdominal, oblíquo interno e oblíquo externo), flexores do quadril (Iliopsoas, reto femoral, sartório, tensor da fáscia lata e pectínio).
Músculos que auxiliam:
Transverso do abdômen, adutores, quadríceps, gastrocnêmio, sóleo, peitoral maior, latíssimo do dorso, redondo maior, deltóide anterior e tríceps braquial.
Objetivos do exercício:
Estimular a circulação, promover calor ao corpo e força à musculatura abdominal e estabilidade ao tronco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário