Alguns alimentos mantêm as artérias a salvo.
Alguns alimentos incríveis, como amêndoas, tomates e salmão reduzem o risco de arteriosclerose, baixam o colesterol, neutralizam radicais livres nocivos, reduzem as chances de desenvolver síndrome metabólica, mantêm baixo e estável seu nível de açúcar no sangue e mantêm o coração batendo num ritmo saudável.
1 Amêndoa com casca Um punhado de amêndoas contém incríveis 9 g de gordura monoinsaturada, que ajuda a reduzir o colesterol ruim e aumentar o bom. Escolher amêndoas em vez de um bolo ou batatas fritas para dois lanches por dia pode reduzir o colesterol “ruim” em quase 10%. A vitamina E da “polpa” da amêndoa, além dos flavonoides da casca, ajudam a parar o crescimento da placa que entope as artérias. Mas não coma demais, ou vai acumular calorias.
2 Tomate fresco, seco ou em molho Comer sete ou mais porções por semana pode diminuir em 30% o risco de doenças cardiovasculares. De acordo com uma pesquisa da Universidade de Oulu, na Finlândia, 30 g de ketchup e 400 ml de suco de tomate por dia diminuem em 13% o nível de colesterol “ruim” (LDL) depois de três semanas. Como? Pode ser o antioxidante licopeno ou os níveis altíssimos de vitamina C, fibra e potássio do tomate.
3 Salmão Uma porção contém ácidos graxos que ajudam a diminuir o risco de arritmias cardíacas fatais e reduzir o colesterol, a inflamação, a arteriosclerose e a formação de coágulos.
Fonte: Saúde
Nenhum comentário:
Postar um comentário