terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Conselhos para quem quer começar a malhar




Conselhos para quem quer começar a malhar
A maior parte das pessoas que começa a fazer exercícios só tem uma coisa na cabeça: perder peso. Mas quem acredita que é só começar a levantar um pesinho aqui e ali que vai alcançar o objetivo está muito enganado. Não é assim que as coisas acontecem.


Você vai precisar de muita, muita determinação e foco. Se desanimar, coloca tudo por água abaixo. Deve vencer a preguiça, a falta de ânimo e a demora nos resultados. Precisa abrir mão de umas coisas e incorporar outras na sua rotina. Só assim vai conseguir emagrecer através dos exercícios.

Vamos então a alguns conselhos importantes para ajudar você a alcançar seu objetivo:

1. Combinação de exercícios: um erro muito comum é achar que alguém perde peso apenas fazendo musculação. Não é assim que as coisas acontecem. É preciso uma combinação de exercícios para você conseguir emagrecer e ficar em forma. Sim, porque de nada adianta perder peso e ficar com o corpo todo flácido. Por isso, o ideal é combinar exercícios aeróbicos (correr, nadar, caminhar, pedalar) com musculação e alongamento.

2. Avaliação médica: antes de qualquer coisa, você deve procurar o médico para realizar um checkup completo da sua saúde. É preciso verificar tudo! Uma avaliação com um cardiologista também é muito necessária. Peça para fazer exames que meçam sua resistência física e para saber como anda o seu coração. Assim, você poderá se exercitar adequadamente, sem se preocupar com algum problema de saúde que possa atrapalhar.

3. Dedicação: mais uma vez vamos repetir: é preciso DEDICAÇÃO! Não adianta nada malhar a semana inteira e na outra só um dia. Faça um roteiro, agende atividades e dedique-se. Sem isso, não vai dar certo!

4. Controle da ansiedade: de nada adianta malhar um dia e correr para a balança para saber se já perdeu algum quilo. Isso só traz ansiedade, frustração e impaciência.Tente manter a calma, concentre-se no que precisa fazer, siga a rotina de exercícios que os resultados aparecerão.

5. Variação do treino: isso é importante para não lesionar nenhum músculo. Se hoje você exercitou os membros superiores, da próxima vez exercite os inferiores. Se fez musculação, deixe para correr amanhã. Aumente a carga dos exercícios quando se sentir pronto. O corpo se acostuma aos exercícios e eles começam a não dar mais o mesmo resultado. Por isso, a variação é importante.

6. Descanso: não esqueça de repousar. Nada de ficar treinando cinco horas por dia, a não ser que seja um atleta profissional e tenha uma equipe ao seu lado. Você precisa dar tempo aos músculos para que eles se recuperem do esforço. Descanse e durma oito horas por noite.

7. Mudança na alimentação: para alguns, essa é a pior parte. Você vai precisar mudar seus hábitos alimentares. Precisa comer de forma equilibrada, um pouco de cada coisa. Procure informações sobre o método da pirâmide alimentar e siga-o à risca para que possa emagrecer com saúde. Nada de dietas da moda e muito restritivas!!!

8. Hidratação: água é fundamental na hora de se exercitar! Por isso, beba muita água antes, durante e depois dos exercícios.

Fonte: Vila Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário