quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Os efeitos reais do exercício físico

 
Conheça os efeitos das atividades físicas sobre o diabetes
 
 
 

               
 
Atualmente fala-se muito sobre os benefícios dos exercícios para a saúde em geral. Eles fornecem resistência e condicionamento físico, aumentam a disposição e melhoram até o sono e o humor. Mas no caso do diabetes, quais são os efeitos diretos do exercício em quem tem a doença?
 
O exercício consome glicose, o que baixa imediatamente a glicemia. Se você fizer atividades físicas regularmente, também vai capacitar suas células a usar melhor a glicose – mesmo quando você não estiver em atividade. Isso pode torná-lo menos dependente de insulina ou de medicamentos.
 
Além disso, o exercício traz outros benefícios fundamentais: ajuda a perder peso, reduz o colesterol e a pressão arterial, e ainda faz o coração e os pulmões trabalharem com mais vigor. E o melhor de tudo é que esse conjunto de efeitos positivos elimina o risco de desenvolver as complicações típicas do diabetes.
 
Você detesta fazer exercícios? Não precisa ficar aborrecido, pois não é preciso mais do que acelerar um pouco sua frequência cardíaca e sua respiração algumas vezes por semana. O ideal é que você se exercite durante 20 minutos ou mais de cada vez. Exercícios aeróbicos tradicionais, como caminhada, corrida e ciclismo, são as melhores opções, mas tarefas comuns, como lavar o carro e limpar a casa, também são igualmente válidas – desde que você perceba a elevação da frequência cardíaca.
   
Fonte:Reader’s Digest

Nenhum comentário:

Postar um comentário