sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Como eliminar os joanetes




O joanete não é apenas um problema estético

O joanete não é apenas um problema estético

O joanete não é apenas um problema estético
O joanete é conhecido como aquela inflamação óssea do dedo grande do pé provocada por diversos fatores. Foi reconhecido cientificamente que o primeiro deles é o formato do pé: as pessoas que têm o dedo grande mais comprido que o resto dos dedos, tendem a desenvolver joanetes. Além disso, o uso de sapatos com ponta e salto e a genética ajudam no seu desenvolvimento. Vamos, então, explicar como eliminar esse incômodo sem cirurgia: 

 1. Para começar, todas as pessoas que sofrem deste mal não devem usar sapatos apertados, mas sim sapatos que lhes permitam uma mobilidade absoluta. Além disso, sapatos de pele melhoram a respiração do pé, sinta-se cômodo, saudável e sem nenhuma pressão. Veja o nosso artigo sobre como escolher o calçado se tenho joanetes.

2. Existem talas especiais para joanetes, que se devem usar constantemente durante um determinado tempo, isto permitirá corrigir a deformidade do osso, além disso suaviza a doença. É um tratamento que evitará a intervenção cirúrgica.
3. Da mesma forma, pode consultar o seu podólogo sobre a possibilidade de adquirir umas palmilhas especiais que controlem a força que provoca a deformação do joanete. Deste modo corrigirá e evitará a dor e o crescimento do mesmo.
4. Uma reabilitação especial, como exercício específico para joanetes, pode ajudar na sua correção e melhoria.
5. Para evitar a dor, pode seguir um conselho caseiro. Pegue num tomate maduro e aplique a polpa sobre o joanete. Isto ajudará a não sofrer tanto.
6. Também pode adquirir almofadas que irão proteger o dedo afetado e evitarão o aparecimento e/ou crescimento de joanetes.
7. Use sempre um calçado adequado para a atividade que pratica, que seja cômodo e flexível: para fazer esporte, caminhada, nas diferentes estações do ano, para o campo, para o mar, etc.


      E mais:
  • É recomendável visitar um especialista para que lhe indique em que grau se encontra o joanete.
  • Não se auto medique.
  • Não use saltos altos nem calçado muito estreito.

Um comentário:

  1. Eu tenho joanete e acho os meus pés horríveis.Lendo essa reportagem fiquei um pouco mais tranquila.Joana

    ResponderExcluir