domingo, 26 de outubro de 2014

Substituindo alimentos gordurosos




Será que é possível substituir uma pizza ou um salgadinho por algo mais saudável?

erá que é possível substituir uma pizza ou um salgadinho por algo mais saudável? - See more at: http://www.selecoes.com.br/substituindo-alimentos-gordurosos?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=maissaude050814#sthash.KuwNReWK.dpuf

Como vai a sua taxa de colesterol no sangue? Se estiver alta, cuidado! É melhor você começar (logo) a cuidar de sua dieta. O excesso de colesterol se deposita na parede dos vasos sanguíneos. O resultado pode ser uma placa na artéria. Se essa placa inflamar ou romper, você pode ter um AVC (derrame) ou infarto.

 

Eu, apesar de adorar, já aboli a pele de frango do meu cardápio. E você o que está fazendo para controlar a ingestão excessiva de colesterol? Como resiste aos quitutes que levam muita gordura e por isso mesmo são muito saborosos?
 

Veja algumas trocas que você e sua família podem fazer


Pizza: Prefira a pizza de rúcula com tomate seco pela de muzzarela, que também é deliciosa. Há ainda, outras outras opções menos calóricas, como lombo, frango, atum com cebolas. É claro que você não vai abandonar a 1/2 muzzarela - 1/2 calabreza pra sempre, só não a coma sempre.
                                                              

 Hambúrguer: Troque por um lanche mais magro, ou substitua o pão, você já comparou as calorias dos pães de hambúrguer, francês e de forma? O primeiro é muito mais calórico. Mas se você adora pão de hambúrguer a saída é trocar o recheio, substituindo a hambúrguer por uma carne magra grelhada ou filé de frango. Se estiver fazendo em casa, capriche na alface e no tomate. E você pode também substituí-lo por hamburguer de peixe.
                                       
                                          



Carnes: Substitua as gordas pelas magras. Nesse vale a pena ser radical. Carne engloba tudo, vermelhas, frango, peixe, e exóticas. A variedade é tanta, que no dia a dia é muito fácil comer aquele filezinho magro, aquele franguinho grelhado ou um belo peixe. Adoro! Cuidado com os crustáceos (camarão, caranguejo), que são muito calóricos.
                                          
 Ovo: Condenado por décadas o ovo agora está ‘quase’ liberado. É claro que você não vai comer todo dia e procure fazê-lo cozido, pochê ou utilizar uma forminha para microondas próprias para ovo. Na omelete, não use todas as gemas, faça-a com mais claras. Experimente um mexido de ovos com espinafre, saboroso e saudável.
                                                       


Macarronada: Troque aquele molho aos quatro queijos por um ao sugo (só com molho de tomates) e manjericão. Reserve o molho branco ou aos quatro queijos para muito de vez em quando ou ocasiões especiais.
                                             

 Saladas: Prefira a salada de folhas à de maionese. Utilize molhos feitos com limão, mostarda ervas finas e um pouco de azeite, fica ótimo. Se quiser molho cremoso, substitua a maionese pelo iogurte.
                                                        



Salgadinhos: Não há criança que não goste. Se não dá para resistir, evite comprar para seus filhos os salgadinhos fritos. Prefira os assados.
                            

 Você verá que sua disposição e até sua pele irão melhorar.

Fonte: Vila saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário