quarta-feira, 27 de agosto de 2014

7 maneiras de prevenir as dores no corpo

7 maneiras de prevenir as dores no corpo


Nada incomoda mais do que aquelas repetidas dores no corpo. Mas, o que poucas pessoas sabem é que algumas dicas simples como esvaziar um pouco a bolsa e escolher o travesseiro certo para sua posição favorita de dormir podem ajudar evitar o problema.

Confira 7 maneiras de prevenir as dores no corpo:


Durma com o travesseiro certo
Quando o pescoço está alinhado com o resto do corpo, as chances de acordar com dores nas costas e no pescoço travados no dia seguinte praticamente zeram. Para garantir esse alinhamento, escolha um travesseiro com base na posição em que você costuma se deitar.

Faça pausas no trabalho
Ficar em frente ao computador por horas deixa o pescoço e os ombros de qualquer pessoa doloridos no fim do dia. Principalmente porque a gente não tem o hábito de se sentar direito. Por mais ocupada que esteja no trabalho, procure dar uma esticada nas pernas de hora em hora. Vale ir ao banheiro, tomar um café na lanchonete ou conversar pessoalmente com uma colega de outro setor. Faça esse esforço!

Esvazie a bolsa
Para evitar tensão nos ombros, aquela bolsa linda que você comprou não deve pesar mais do que 1,4 kg. Bolsa pesada faz mal para os ombros e também para toda a coluna. Quanto menor o modelo, aliás, mais fácil fica resistir à tentação de enchê-la de coisas.

Tire a tensão dos braços
Um simples descanso de antebraço junto ao teclado tem o poder de reduzir o estresse nos ombros e no pescoço, acabando com a dor desencadeada pelo uso prolongado do computador. Se a empresa onde você trabalha não o fornece, invista em si mesma e providencie um. Aposte também nos efeitos do alongamento .
 
Substitua o telefone pelo headset
Headset (lê-se réd-sét) é aquele fone de ouvido com microfone. Ele custa baratinho, deixa as mãos livres para fazer outras coisas e evita cãibras no pescoço, pois, com ele, você não precisa ficar com a cabeça inclinada segurando o aparelho entre o ombro e a orelha.

Fonte: Vila Saúde
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário