terça-feira, 8 de outubro de 2013

Diga até logo ao herpes labial

 
Com medidas simples, você pode ficar longe desse incômodo.

Se você tem tendência a herpes, evite nozes, sementes e chocolate. Eles contêm arginina, aminoácido que pode desencadear o herpes e acabar com a chance de arrasar naquela festa tão esperada.
 
1. Tome suplementos naturais. É possível tomar o aminoácido lisina ou aplicá-lo na forma de creme. A vitamina C e os flavonoides ajudam a melhorar a imunidade; as ervas equinácea e hidraste têm propriedades antivirais e antibióticas naturais.
 
2. Quando começar a latejar, aplique um cubo de gelo no local ou, para anestesiar a irritação, aplique uma bebida alcoólica, como gim ou vodca.
 
3. Use hamamélis para secar o herpes. Ou misture 10 gotas de óleo de gerânio ou eucalipto com 25 ml de água, agite e aplique com um algodão várias vezes ao dia. Ambos são adstringentes e antissépticos. A pomada de tuia (à venda em lojas de produtos naturais) acelera a cicatrização.
 
4. Use filtro solar para bloquear o sol e o vento, dois elementos que ativam o herpes em algumas pessoas, e para prevenir recorrências.

A principal manifestação do herpes simples, uma infecção causada por vírus, é a presença de pequenas vesículas agrupadas que podem aparecer em qualquer parte do corpo, mas que em geral surgem nos lábios e nos genitais .Nos lábios, elas se localizam preferencialmente na área de transição entre a mucosa e a pele e de um lado só da boca, embora na primeira infecção possam ocorrer quadros mais extensos (imagem 2) .
A irrupção das lesões cutâneas é precedida por alguns sintomas locais como coceira, ardor, agulhadas, formigamento, mas em torno de uma semana o problema desaparece.


 
Entretanto, a primeira infecção pelo herpes vírus costuma ser mais grave e o restabelecimento completo, mais demorado. As lesões podem espalhar-se pelos dois lados da face ou dentro da boca com aspecto semelhante ao das aftas. Na fase final da evolução da doença, é comum o aparecimento de crostas (imagem 3).


Fonte:Dra. Cristina Abdalla

Nenhum comentário:

Postar um comentário