Elas não são apenas bonitas, baratas e saudáveis. As frutas têm nutrientes que podem contribuir, e muito, para sua saúde e sua alimentação. Por que não conhecer os benefícios de tê-las em sua geladeira?
Os antioxidantes – vitaminas C, E e betacaroteno, e os minerais zinco, selênio, manganês e cobre – têm a capacidade de retardar ou prevenir a oxidação, processo que produz radicais livres altamente reativos e prejudiciais. Os radicais livres provocam envelhecimento e modificações “oxidativas” que aumentam o risco de doenças cardíacas e de produção de células que podem dar início a diversos tipos de câncer. A vitamina E também ajuda a prevenir o câncer e as doenças do coração, o envelhecimento precoce, a catarata e outras doenças. Fortalece as paredes dos vasos sanguíneos e ajuda na renovação da pele. Os antioxidantes também mantêm o funcionamento normal das células do corpo.
Existem vários tipos de fibras, muitas das quais são encontradas nas frutas. As fibras solúveis (como a pectina, responsável pela consistência das geleias) ajudam a diminuir os níveis de colesterol do sangue. As fibras insolúveis, que constituem a casca e a estrutura fibrosa das frutas, ajudam a evitar prisão de ventre e problemas correlatos.
Fonte: Reader’s Digest
Nenhum comentário:
Postar um comentário