sábado, 30 de janeiro de 2016

Pilates no combate à dor de coluna

Alongamento do Gato

1 - Este exercício de pilates é realizado em quatro apoios e em quatro respirações. Com as costas bem retas, inspire profundamente e devagar pelo nariz, direcionando o fôlego para a parte posterior das costelas. Em seguida, solte o ar pela boca.

Alongamento do Gato

2 - Inspire profundamente e então solte o ar, realizando o movimento ao mesmo tempo que expira. Procure achatar a barriga, puxando o umbigo em direção à coluna e curvando-a para cima.

Alongamento do Gato

3 - Agora o movimento será inverso. Inspire profundamente e devagar. Ao expirar, force a barriga para baixo e empine o glúteo.

Fortalecimento e equilíbrio

1 - Este exercício será iniciado novamente pela posição de quatro apoios. Inspire profundamente, mantendo as costas retas.

2 - Novamente inspire e, ao expirar, levante seu braço direito juntamente com a perna esquerda. Procure deixar as costas retas e o braço e a perna lineares.

A tentativa de manter o equilíbrio é justamente o que levará a um fortalecimento dos músculos profundos, portanto mantenha-se nessa posição durante um tempo que acredite ser bom o suficiente para você, o que costuma a princípio variar cerca de 30 segundos. Depois, faça o mesmo dos lados alternados de perna e braço.

Reeducação Postural

1 - Este exercício é realizado sentado. As pernas deverão estar ligeiramente afastadas e, se houver desconforto nesta posição, coloque uma toalha pequena embaixo do joelho. Inspire e, ao expirar, levante os braços até ficarem erguidos na altura dos ombros.

2 - Inspire e, ao expirar, contraia o abdome e curve a parte superior das suas costas para a frente, mantendo a lombar reta e relaxando o pescoço.

Mantenha-se nessa posição durante o tempo que achar suficiente para você, o que costuma variar cerca de 40 segundos. Então, inspire profundamente e devagar e, ao expirar, retorne à posição inicial.

Fonte:Personare

Nenhum comentário:

Postar um comentário